

Retiro da Pastoral Juvenil | 21-22 fev
Sou catequizanda do 8.° ano da catequese e participei no retiro quaresmal da adolescência e da pastoral juvenil, realizado no primeiro fim de semana da quaresma. Iniciar assim a Quaresma foi muito importante para refletir e preparar este tempo de preparação para a Páscoa. Neste retiro percebi que a fé pode ser vivida com muita alegria e entre amigos. Estar com Deus não se baseia só em rezar, pois também podemos estar com Deus através da música, das conversas e dos momentos di
11 de mar.1 min de leitura


Celebração de Cinzas | 18 fev
Este ano, tal como em todos os anos, marcamos a entrada no Tempo da Quaresma com a celebração da Quarta-Feira de Cinzas. Este momento convida-nos a parar, a refletir e a reconhecer a nossa fragilidade humana, lembrando-nos de que somos pó e ao pó havemos de voltar. Mais do que um gesto simbólico, esta celebração chama-nos a uma caminhada interior de conversão, preparando o coração para viver de forma mais consciente e próxima de Deus. Na homilia, foi-nos recordado que o homem
11 de mar.2 min de leitura


Dia do doente | 14 fev
Em celebração ao Dia Mundial do Doente, dia 11 de fevereiro, sábado, dia 14 do mesmo mês, a nossa paróquia viveu um momento especial, daqueles que nos relembram o que significa, verdadeiramente, ser comunidade. Ao deixar para trás o conforto das salas, as crianças da nossa catequese, do 1º ano 10º ano, saíram à rua com o coração aberto com uma missão diferente: visitar os doentes e idosos que, por força da saúde ou da idade, passam os seus dias mais resguardados nas suas casa
11 de mar.1 min de leitura
